Viajante frequente? Confira essas dicas que vão facilitar a sua vida

24/12/2019

Escalas de madrugada, assentos desconfortáveis e atrasos nos aeroportos: viajar pode ser uma experiência muito estressante, mas com algumas ações simples suas viagens podem ficar bem mais fáceis.

Evite Filas na Alfândega e Imigração
Sabemos que a fila para viajantes internacionais podem ser muito longas. Pensando nisso, algumas agências de segurança oferecem programas para viajantes confiáveis. Se você viaja para algum destino frequentemente, procure saber se o país possui programas de pré-seleção. Dessa maneira, ao chegar no controle migratório, você enfrentará menos filas, economizando tempo e dor de cabeça. No final do ano passado, foi anunciado o início dos testes para integrar o Brasil ao programa Global Entry, dos EUA. 

Utilize uma mala pequena para agilizar o Check-in
Na maioria dos casos de viagens corporativas, não é necessário levar uma grande quantidade de roupas. Por isso, recomendamos utilizar apenas uma mala, de tamanho pequeno, para que não seja necessário despachar nada. Isso economiza tempo no Check-in e na chegada ao seu destino. Ao voltar da viagem, repare se você levou algum item que não utilizou na sua estadia: muitas vezes levamos coisas desnecessárias. Lembre-se que a mala de mão deve se manter dentro do limite de tamanho especificado pela companhia aérea.

Realize o Check-in online ou no autoatendimento
Assim que for permitido, faça o seu check-in antecipado online. Dessa maneira, você evita filas (mesmo se for despachar algo, as filas para este fim costumam ser mais rápidas), garante o seu embarque, diminuindo o risco de ser prejudicado pelo overbooking e ainda aumenta as suas chances de garantir um assento mais confortável no avião, algo que pode fazer a diferença entre uma viagem satisfatória ou cansativa. Outra alternativa é utilizar os totens de autoatendimento, que costumam ter filas menores.

Tenha sempre um estojo para viagens
Não tem nada pior do que sair de casa e, no meio do caminho para o aeroporto, se lembrar que esqueceu de algo em casa. Para evitar esse tipo de contratempo, deixe separado um estojo ou necessaire específico para viajar, com todos os itens de higiene que você precisa. Lembre-se de manter líquidos, géis e aerossóis em recipientes de até 100ml para não correr o risco de ter algo descartado no controle de bagagem. Além de itens de higiene, você pode manter separado outros objetos que você sabe que sempre vai utilizar, como carregadores de celular.

Utilize os Lounges de aeroportos mesmo com uma passagem econômica
A maioria das pessoas não sabe, mas vários lounges de aeroporto oferecem a opção de pagar para entrar, mesmo quando sua passagem não oferece esse tipo de serviço. Alguns espaços são mais caros, mas outros pode ser agendada online por preços bem mais acessíveis do que no aeroporto. Outra opção é se filiar a serviços como o Priority Pass, que garante acesso a centenas de salas, ou verificar se o seu cartão de crédito dispõe desse tipo de benefício. Você também pode tentar entrar gratuitamente em lounges de companhias aéreas que você utiliza frequentemente. 

Quer se manter atualizado em notícias do turismo e receber mais conteúdos como esse? Se inscreva em nossa newsletter!