5 lições para se aprender em viagens corporativas

14/12/2020

5 lições para se aprender em Viagens Corporativas

Iremos debater durante esse post sobre as cinco maiores lições que todo gestor de viagem precisa saber:

Organização

Trata-se de um princípio básico: compreender a composição integral do custo de viagens permite uma análise mais assertiva da demanda orçamentária. Assim, é possível um monitoramento constante dos orçamentos, com maior adaptabilidade às novas necessidades que possam surgir em um cenário de incertezas.

 

Gestão

É preciso um novo perfil do profissional de gestão de viagens, que esteja preparado para as mudanças estruturais que vêm ocorrendo no mundo. É este profissional que deve avaliar os modais mais adequados, entender seu gerenciamento e como este atende às necessidades da empresa e do colaborador. Seu foco deve estar não apenas na resolução da experiência do usuário, mas na própria gestão das despesas – caso, por exemplo, dos aplicativos de mobilidade urbana, que atendem plenamente os colaboradores, mas nem sempre se conectam 100% com estrutura contábil e financeira da empresa.

 

Aprendizado

O lifelong learning deve ser incorporado à rotina da empresa. É preciso aprendizado constante, e essa habilidade é um diferencial para o profissional de gestão de viagens. Além disso, é necessário desenvolver a capacidade de mudar, não só de aprender estaticamente.

 

Responsabilidade

Antes de elaborar uma política de despesas, é preciso estruturar um programa de viagens corporativas que englobe todo o processo. A construção do programa de viagens é responsabilidade do gestor de viagens, mas ele não deve ser feito apenas por uma pessoa. Construção conjunta e divisão de responsabilidades são os segredos do sucesso.

 

Informação

A informação rápida e efetiva é a chave para uma gestão plena de todos os processos das viagens corporativas. Caso, por exemplo, de tickets aéreos não voados: a gestão eficiente, feita em tempo hábil, é uma forma de gerar saving para as empresas, com créditos e reembolsos que evitam o desperdício desses recursos.


Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para informações sobre nossa Política de Privacidade e dados pessoais, clique aqui.